Dicas

Dicas Para Organizar a Confraternização da Empresa

Com o final do ano se aproximando, são muitas as empresas que organizam para seus funcionários confraternizações com muita comida, bebida e diversão. As confraternizações são festas que oferecem a oportunidade de reunir colaboradores de todos os setores da empresa e, desse modo, criam um vínculo ainda maior entre os funcionários de um mesmo setor, para o ano que irá ser iniciado. Esse tipo de evento é fundamental para proporcionar troca de experiências e também para melhorar o clima organizacional.

No entanto, vale lembrar que para o evento conseguir alcançar um alto nível de sucesso, é necessário organizar a confraternização da empresa de maneira correta, com cuidado e com antecedência. O ideal é que a organização da festa comece, pelo menos, 1 mês e meio antes da data do evento. Isso porque são muitos os detalhes que devem receber maior atenção.

Passo a Passo Para Organizar a Confraternização da Empresa

Esse tipo de evento gera muita expectativa em todos os funcionários da empresa. É uma oportunidade de a empresa mostrar que os colaboradores foram muito importantes no ano que passou. Porém é preciso ter organização para realizar uma confraternização de empresa de maneira correta. A seguir conheceremos algumas dicas:

  • O primeiro passo é escolher o local. A base da escolha do local deve ser o conforto dos convidados. Por conta disso, certifique-se de que o local escolhido possui a capacidade para comportar o número total de pessoas que a empresa possui. Lugares pequenos demais podem deixar os colaboradores desconfortáveis;
  • Outro passo importante é anunciar a festa com antecedência. Desse modo é possível dar tempo para que os funcionários da empresa se organizem e consigam ir à festa. É importante investir em um material de comunicação de qualidade, contendo todas as informações necessárias, por exemplo, a data, o horário, endereço e se é permitida a entrada de acompanhantes;
  • É necessário também pedir para que os convidados confirmem a presença no evento. Desse modo é possível saber o quanto de comida e bebida que deverá ser comprado para deixar todos satisfeitos;
  • É importante também definir as atrações. Toda confraternização possui alguma atração para animar os convidados e uma festa corporativa não é diferente. Geralmente são contratados cantores ou bandas para animar o público;
  • Realizar a distribuição de brindes e sorteios é também uma ótima pedida, porém essa parte também deve ser organizada para que ninguém se sinta lesado por falhas com os sorteios ou porque ficaram sem brindes;
  • Outro ponto importante é contratar serviços profissionais para a confraternização de empresa. É importante contratar um serviço de buffet completo e, além disso, profissionais que servem as bebidas e comidas de maneira correta, sem deixar que ninguém passe vontade no evento.

Agora que já sabe os principais detalhes que devem ser pensados em uma confraternização de empresa, procure os locais, as empresas que prestarão os serviços e conceda a seus colaboradores uma excelente festa de confraternização de fim de ano para a empresa. Com certeza será uma ótima opção para começar bem o próximo ano.

Você pode contar com a Arruda Empresarial para organização da contabilidade da sua empresa. Entre em contato para mais informações.

Flaubert